segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Balanço, mas não caio

A única coisa boa da virada do ano é o balanço que se faz do ano anterior.

A virada em si, 23:59 para 24h, besteira. Aqueles abraços, nego chora, pula onda, come uva. Superstição me irrita. Pra mim é atestado de ignorância. E na virada do ano afloram superstições em quase todo mundo.

Em 2008...

Me mudei de uma república onde meus domínios se restringiam a meio quarto para uma casa onde móveis são insuficientes para preencher tanto espaço ocioso, empregadas não param e tudo depende de mim para ser feito.

Férias em janeiro. Emprego velho em fevereiro. Emprego novo em março. Mesmo emprego-inferno-novo até outubro. Terceiro emprego em menos de um ano em novembro.

Me envolvi com alguém.

Me afastei de amigos queridos. Fiz outros poucos bons.

Bebi mais. Fui à praia menos. Fiquei mais no computador. Dormi menos. Ouvi mais música. Li menos. Mandei mais SMSs. Liguei menos. Vomitei mais. Comi menos. Ganhei mais. Economizei menos. Logo, gastei mais. Beijei menos. Falei mais. Mas nem por isso ouvi menos. Escrevi mais. Dormi menos (é repetido, mas é que dormi muito pouco mesmo). Joguei mais. Me exercitei menos. Dirigi mais. Me estressei menos.

Acho que no futuro, olhando para trás, com um distanciamento maior, tenho certeza que 2008 vai ser um ano muito importante. Bem mais que 2007 ou 6 por exemplo. Mas também tenho a sensação que vou olhar para 2008 e me arrepender das escolhas que fiz, das atitudes que tomei. Mas isso vai depender das conseqüências que virão em 2009.

5 comentários:

Anônimo disse...

"Me afastei de amigos queridos. Fiz outros poucos bons."

Espero q eu esteja incluída nesse "poucos bons", hein?!!!

rsrsrsrs

bjus

Anônimo disse...

Li mais posts, comentei mais... Tá bom, sei que ainda é pouco, mas 2009 pode ser diferente...
Adorei a parte do me estressei menos. Não é a toa que comento o post do mestre dos magos ahahaha.
Beijos.

Anônimo disse...

sempre surpreendendo.

Suzana disse...

faltou o "fiz mais trocadilhos fantásticos com títulos."

vc me surpreende a cada dia, andré!

Faber disse...

Anota pra não esquecer na retrospectiva 2009: o ano começou com uma viagem muito boa, bons papos, bons pratos, bons momentos.