sábado, 29 de março de 2008

Dúvidas no carro

Algumas coisas inúteis que não entendo:

- A Paradiso FM tem um programa "A Hora do Blush" de 17 às 19hs. Como o nome sugere é voltado para o público feminino. Será que o número de mulheres ouvindo rádio na hora do rush é maior que de homens? Por que segmentar, sabe? Assim, pensando rapidamente, deve ser em torno de 50-50%, não? Fico curioso para ver os equicéis que serviram de base para essa decisão.

- Não lembro das palavras extamente, mas o sentido é esse: ligam para o 190 que atende rapidamente perguntando no que pode ajudar. Uma mulher, naturalmente, pede para falar com a Silvia. A educada atendente do 190 diz que não tem Silvia nenhuma, repete que fala da polícia e pergunta se existe alguma queixa a ser feita. A amiga da Silvia lamenta e diz que estava com muita saudade da sua amiga. Por fim, a atendente diz que a ligação vai ser descontinuada por falta de alguma coisa que não lembro. Entra o locutor em off dizendo que a cada três ligações para o 190 uma é trote. E pede para não fazerem, lógico.
Não me pareceu que a amiga da Silvia estava com más intenções. Acreditei que ela estava com saudades e só queria relembrar os velhos tempos. Trote para mim é outra coisa.

- Por que a CET-Rio troca a mão de algumas ruas na hora do rush (Jardim Botânico e São Conrado, por exemplo) sendo que o sentido desfavorecido fica um trânsito infernal e a favorecida fica livre?

*

Se alguém tiver em dúvida qual caminho vai estar menos trânsito, me liga para eu escolher. Vá pelo outro, sempre. Pelo menos nele existe uma chance de não estar engarrafado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Dupla... só vc msm!!!
hahaha

Anônimo disse...

excelente o blog. pitadas diárias de "humor do andré" faz bem e não engorda.

ps: pra ficar melhor coloca os comentários em pop-up ;)

Faber disse...

Sabe vergonha alheia, né? Pois é. Sinto MUITA todas as vezes que ouço este programa. As duas parecem não saber o que falar. Fazem comentários inúteis.

E você não acha que este comercial do 190 estimula mais trotes? Eu acho. Eu, por exemplo, nunca pensei em passar trote para a polícia. Mas se eu fosse um pré-adolescente atualmente, ao ouvir este comercial, pensaria "hum, boa idéia"...

Clarissa Mello disse...

Que delícia descobirir seu blog! :)

Adorei!

Faber disse...

tô tentando traduzir seu comentário no meu blog mas ainda não encontrei nenhum sentido nele...

Vitor Castro disse...

bom aqui. marianna tens razão (pra variar). num fico porque num tem cerveja. mas volto. falando em cerveja, vejo a foto da claris, sinto sede e a convido para degustar uma no 'buteco'. impressionante como os blogs se solidarizam. entro aqui e já tenho que ir no rascunho pra entender o que o faber tá querendo dizer. isso é propaganda pra entrarem no seu blog! mas justa.

Anônimo disse...

Essas dúvidas no carro podem ser sanadas (não entre sete e oito da noite) escutando às maiorias das rádios cariocas. Todas têm um 'serviço' de informações do trânsito. É só ligar e ter certeza que todo dia é a mesma coisa e que todos os caminhos que precisa atravessar estão engarrafados. Afora aquele caminho que parece que só você pega (e mais um milhão de carros), mas que nunca é citado no 'serviço aéreo' das rádios cariocas.