quarta-feira, 25 de junho de 2008

Música * Terapia

Meu pai me repassou o iPod dele já que comprou outro e o meu quebrou.

2390 músicas vieram com ele. Muitas surpresas. Para o bem e para o mal.

Mamonas Assassinas, Molejo, Gothan Project, Grupo Raça, Think of One, Balão Mágico, Snoopy Dog, The Offspring.

Mas gostei dessa idéia de trocar de mp3 player. Renovar o que se ouve. Estava cansado de ouvir minhas músicas que, apesar de boas, eram as mesmas. Redescobri músicas antigas boas, descobri novas, detestei outras. Quando enjoar das desse aqui vou propor uma nova troca temporária com alguém.

*

In Treatment é o nome dela. Nova série que estou viciado. Há tempos que não descobria uma série boa para viciar e baixar. E descobrir uma série novinha em folha com muitos episódios bons pela frente para degustar é bompracaralho!

É sobre um terapeuta que, a cada dia da semana (a série passa de 2ª a 6ª), trata de um paciente. Menos na 6ª feira, em que o paciente é ele e todas as suas inseguranças e questionamentos, que seus pacientes sequer imaginam, são revelados. O fascinante da série é que ela não sai ali do consultório do terapeuta. Totalmente baseada nos diálogos (excelentes) e nas atuações (também). Praticamente duas câmeras: uma no paciente, outra no terapeuta. Mas, lógico, com todo o capricho das produções da HBO. É um frescor de simplicidade no mar de séries com milhões de mirabolâncias para se renovar e prender a audiência temporada após temporada. Efeitos especiais, reviravoltas esdrúxulas, novos personagens no meio da temporada. Nada disso em In Treatment. Dá até vontade de voltar a fazer terapia.

4 comentários:

Faber disse...

Não tenho HBO...
Mas parece interessante mesmo.

Aliás, por falar em atuações impecáveis, poucas câmeras, ausência de efeitos especiais e um roteiro espetacular, assisti "O que você faria?". Aliás, comprei. O que é aquele filme, hein? Bompracaralho, como você mesmo disse...

Faber disse...

Ah, uma dúvida: quando você enumerou algumas músicas do ipod do seu pai, dizendo que ali havia boas e péssimas músicas, era para existir alguma lógica do tipo 'primeiro as boas' ou do tipo ' uma boa e uma ruim'? Porque se houve, putamerda, estou chocado com você. Ahahahhahaha

André Lima disse...

Adoro o que você faria. Fui até ver a peça quando estava em cartaz aqui no Rio. Mas cagaram o texto todo e as atuações eram ridículas. Filme beeeem melhor mesmo!

E as músicas, não! Sem ordem, exatamente para não haver julgamento.

Não tenho HBO tb, mas tenho internet! E não sei o que faria sem ela...

Daniel disse...

In Treatment é muito boa mesmo. Pena que na Net Digital as legendas aparecem antes do que deveriam e tirando as legendas fica complicado entender oq o terapeuta fala já que ele tem um sotaque estranho. Viu THE FRINGE?