terça-feira, 3 de junho de 2008

A Favorita

Ontem passou o primeiro capítulo da nova novela das 8. Eu, afastado das novelas desde Celebridade por diversas razões (mais o que fazer, descoberta de seriados etc), resolvi dar a A FAVORITA uma chance. Afinal, João Emanuel Carneiro, autor, escreveu Da Cor do Pecado que, apesar do nome breguíssimo, foi uma das pérolas do horário das 7 junto com Vamp e Quatro por Quatro. João, com apenas duas novelas das 7 no currículo (a outra é Cobras e Lagartos) conseguiu entrar no seleto e impenetrável grupo de autores das 8. Grupo que, para mim, só tem Gilberto Braga que preste. Mas enfim, vamos ao primeiro capítulo.

João não me decepcionou. A trama, bem resumida, é a seguinte: Patrícia Pilar (PP) e Claudia Raia (CR) formavam uma dupla sertaneja há 18 anos atrás. Até que cada uma casou com um irmão aí. Ricos. O marido de CR é assassinado. PP é acusada e condenada a 18 anos de prisão pelo assassinato. A novela começa 18 anos depois com PP saindo da cadeia e encontrando CR casada com seu ex-marido e criando sua filha (que teoricamente é do seu ex-marido, mas novela é novela né?! E minha bagagem me diz que Mariana Ximenes é filha de outro!).

E, como João mesmo disse em entrevista, ele não guarda a trama. Se fosse uma novela de Manoel Carlos ou Aguinaldo Silva lá pelo capítulo 100 estaríamos vendo o grande embate de PP e CR, com direito a um oba oba da mídia antes, pancadaria na cena etc. Pois a última cena do primeiro capítulo foi o encontro das duas. Por exemplo, Cauã Reymond engana a mãe fingindo que estuda na Marinha, mas na verdade é gigolô (papel repetido hein!). Nesse primeiro capítulo a mãe dele já descobriu a verdade e a estória dos dois vai partir daí. Sem enrolação, sem lenga lenga usual de novela das 8. Fora outras qualidades da trama que não ficarei descrevendo porque senão, você, único leitor que chegou até esse ponto (sei que novela não é exatamente tema favorito das pessoas) vai desistir também.

Estou animado com a trama. E é bom ter o que ver todo dia na TV à noite nos dias de ócio.

*

Obrigado, Obinna, por fazer gol contra a África do Sul na estréia do Joel Santana. Para mim, você é melhor que Eto’o.

*

Maria Sharapova foi eliminada por Dinara Safina em Roland Garros. Safina é irmã de Marat Safin, jogador de tênis também.

Será que se eu tivesse nascido na Rússia e tivesse uma irmã ela se chamaria Fulanoviska Cordeira?

*

Vamos combinar, todos, que amanhã já é sexta-feira? Será que cola?

7 comentários:

Anônimo disse...

Aguinaldo Silva te despreza...

Anônimo disse...

da cor do pecado???? faça-me o favor...
eu tbm parei em celebridade (lembro que assisti enquanto estudava pro vestibular), mas porque não há nada que se compare a ela.

Faber disse...

a Laura era foda. Eu até dediquei um post a ela no meu falecido fotolog. ai, ai...

cara, eu topo essa parada de amanhã ser sexta. topo mesmo!

e da sharapova fquei sabendo numa dessas mídias de elevador. lembrei de vc na hora.

Daniel disse...

Eita André seu comentário sobre A Favorita foi tão "agitado" que nem parece que se trata de uma novela das 8(?) da Globo. E vc não vê Mutantes - Caminhos do Coração? Olha.... é uma experiência única...

André Lima disse...

Branca, esqueci de dizer que a melhor qualidade de A FAVORITA é te tirar (na verdade, Suzana Vieira) do ar!

Então Faber, já que ontem já é hoje e depois de amanhã já é amanhã, IMM amanhã? 14hs tá bom pra vc?

Daniel, ontem vendo um pedacinho de Amor e Intrigas (estou apelando) vi uma propaganda do Caminhos do Coração. Intrigante, realmente. Que horas passa?

Daniel disse...

20:40

Faber disse...

Sabe quando você sente vergonha alheia? Então...eu sinto MUITA quando assisto a Caminhos do Coração.