sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Reunião Geral

Desço pra almoço. Todo mundo com cara de quem viu o Silvio Santos sem peruca ou a Hebe Camargo sem roupa.

- Gente, o que houve?
- Fulana de tal rodou, tá sabendo não?
- = O [cara de que viu o Silvio sem.. ou...]

Reunião geral do chefe com medo da repercussão da demissão de pessoa mais antiga e uma das mais queridas da empresa.

(...)
- Eu me sinto um piloto de avião. Quem não estiver me ajudando eu me sinto na obrigação de abrir a porta e jogar para fora. Senão o avião cai.

(...)
- Aprendi com meu avô. Ele lutou na Primeira Guerra Mundial. Quando gritavam avançar, algumas pessoas corriam na direção oposta. E meu avô como sargento tinha que fuzilar essas pessoas. Quando eu digo avançar aqui na empresa espero que todos corram para o objetivo. Senão tenho que fazer como meu avô.

(...)
- Ela tem as características e crenças dela. Mas que é para ela usar da porta para fora. Na minha empresa não quero. Você pode ser sapatão, mas entrou aqui, não! Pode ser viado, mas aqui, não! Pode ser hippie, mas fora da minha empresa.

Muita psicologia, né não?! Endomarketing na veia!

2 comentários:

Faber disse...

O que e um chefe compreensivo, flexível e inclusivo, não é mesmo gente?

Faber disse...

Ela usa bigode? Tem franjinha lambida? Amarrou uma braçadeira com a suástica estampada no braço? Não? Ué... Ah, verdade, este era o Hitler.