terça-feira, 30 de setembro de 2008

Garoto enxaqueca

Sei que já falei do caso da empregada no último post. Mas é que preciso falar mais. Essa história ainda não me saiu da cabeça.

Sério, trabalhar lá em casa não é nenhum martírio. Pensa comigo: duas pessoas morando apenas. Casa até grande, mas sem móveis, logo, fácil de limpar. Pagamento em dia. Quarto bom, com cama boa, TV. Cozinha com fogão bom, microondas, máquina de lavar-louça!

E já é a segunda empregada que desiste do emprego. A primeira até veio e disse que não queria mais porque não estava gostando. Já a segunda abandonou o emprego! Sem nem receber metade do mês a que tinha direito.

O que tem que se fazer para manter uma empregada satisfeita e motivada a voltar no dia seguinte nos dias de hoje?! Levar flores? Bombons? Molhar a mão (aquele extra anti-abandono de emprego)???

Achei que minha simpatia e papo rápido durante o jantar tivessem dando conta. Mas não! Pelo visto tenho que me dedicar mais. Manter empregada no emprego ta fácil não. Se eu encontrar uma que cozinhe bem então, acho que levo e busco em casa! Para garantir.

*

Sábado faltou luz na minha rua. Uma mobilização da vizinhança. Todo mundo na rua batendo papo, conversando sobre IPTU, condomínio, enfim, nossos assuntos em comum.

Eis que antes mesmo da Light, porém depois do carro da Rede Globo (porque a Globo foi cobrir uma falta de luz ali eu não sei) me chega um carro da Record.

Atores, diretor, iluminação, câmera! Como?

“Ah, parece que eles aproveitaram que faltou luz aqui para gravar uma cena da novela.” Me diz o porteiro.

“Ahn??? Eles ficaram sabendo, mobilizaram a equipe e conseguiram chegar aqui antes da Light? Gente, é óbvio! Eles provocaram essa falta de luz para gravar a cena. Qual o nome da novela?”

“Chamas da Vida”

“Fudeu. O próximo passo é tocar fogo na rua.”

*

Eu topo trabalhar sábado e domingo e ficar em casa 2ª e 3ª. Só chove no fim de semana. Aliás, que idéia ótima. Rodízio de fim de semana. Cada grupo de pessoas ter seus dois dias de folga em dias diferentes. Tipo rodízio de carro em São Paulo.

*

O Diogo Mainardi é o garoto mais enxaqueca que eu já ouvi falar. Tipo eu nesse post. Reclama de tudo! Acho que por isso que gosto tanto de ouvi-lo.

*

Que 99,9% das pessoas são egoístas eu já sabia. Para mim, é o defeito mais comum por aí. Mas tinha a ilusão que tinha um grupo, meia dúzia de seis, que escapava dessa sina. Mas não.

Chato descobrir que é apenas você que tenta ver no outro que você gosta, algo de melhor para facilitar a convivência.

“Quando o jeito é se virar
cada um trata de si
irmão desconhece irmão...”

4 comentários:

Faber disse...

André, o Mainardi sucks!

E, bem, tô achando que é preciso abrir uma CPI do abandono de emprego. Uma perícia bem feita talvez aponte indícios de abuso de poder no quartinho. O atrativo 'cama boa' me pareceu muito ambíguo. Suspeitíssimo!

Vitor Castro disse...

quanto tá pagando pra empregada? ser puder beber no trabalho (por conta do patrão), posso aparecer e preparar uns aperitivos.

Suzana disse...

eu pensei a MESMA coisa que o vitor... quanto é o salário? eu moro aqui no flamengo... tranqüilinho pra vc.

posso usar o computador? pode ver in treatment? tem que limpar a casa TODO DIA? 3 vezes por semana pode ser um miojo?

Anônimo disse...

Cara, tem mais enxaqueca que eu não. Deve ser a cerveja.