quinta-feira, 10 de abril de 2008

Barraco sueco


No supermercado Zona Sul, ontem, uma velhinha tenta furar a fila de não-idosos de forma educada (ironia) enquanto a mulher da vez na fila fica indignada e chocada com tanta finess.

O diálogo que já era inacreditável por conta da velhinha ficou surreal pela resposta da mulher. Nesse ponto o barraco já estava avançado e todo o supermercado estava entretido prestando atenção. Eu, inclusive.

- Em uma semana eu estou indo para a Suécia e me livrando de vocês. Porque brasileiro é tudo mentiroso. Eu sou sueca e não minto. Na Suécia ninguém mente.

Primeiro uma vaia geral era necessária. Ela não poderia dizer aquilo por aqui e sair ilesa. Me arrependo de não tê-la puxado. Mas me apoiei na esperança de uma boa resposta da mulher. Nada muito elaborado não. Qualquer: Ah, vai tomar no... já me satisfaria. Ela solta:

- Mas a minha família toda é europeia!

Ahn?! Aí a velhinha, que não era boba nem nada, aproveitou:

- Sua família toda menos você, né querida.

6 comentários:

Faber disse...

Que enfiem a península ibérica no cu, as duas!

Clarissa Mello disse...

Que vaca essa velha babaca! Na minha frente essa bruaca pelancuda não passava!

Anônimo disse...

queria falar que na minha frente também não passava, que mandava tomar num sei aonde, mas na hora, passa mesmo na minha frente. bobo igual eu tem poucos.

Clarissa Mello disse...

Gente, tô com ódio da mocoronga.

Vitor Castro disse...

num sei onde ela tá vendo vantagem em ir pra Suécia. Fora as suecas, o país num tem mais nada de bom pra fazer, a não ser ficar dentro de casa, que fora faz muito frio.

Durante pesquisa sobre bebidas no período que estive na Europa, descobri que a Suécia é o pais em que as bebidas alcoólicas são vendidas em preços menos acessíveis. Por lá, só produzem umas e outras vodcazinhas de merda, que não chegam nem perto da cachaça brasileira (não essas 51 e Sagatibas da vida, que estão longe de uma artesanal de qualidade). Pra piorar, toda a bebida contrabandeada encontrada eles 'reciclam', transformando em Biocombustível. Um desperdício sem tamanho.

Os caras se livram do petróleo, mas acabam com a alegria da galera. E o que mais tem por lá é bebida contrabandeada, especialmente da Alemanha e Dinamarca, países vizinhos e com preços bem mais em conta.

Ou seja, fazer o quê na Suécia?

Faber disse...

Tô lembrando de um cara que passava no meu blog e parou de passar quando os posts começaram a rarear...