sábado, 26 de abril de 2008

Deixa meu CEP em paz

Sabe aquele papo de amigos de longa data: Nossa, fulano vai casar. É, e Beltrano vai ter filho. Papos que sempre acompanham um: Estamos ficando velho, a vida passa voando etc etc.

Pois então. Essa semana, descobri que um menino que estudou comigo no colégio (mesma turma) vai se lançar como político. Foi um choque. Achei isso muito fora da minha realidade. Não que casar e ter filhos estejam nos meus planos. Mas já me imaginei casado e com filhos por uns 2 segundos. Político, nunca! Mas isso não importa. O que importa foi o e-mail ele mandou.

Ele começa de mansinho. Num clima "e aí galera", falando de uma saudade dos bons e velhos tempos. Nos formamos há 5 anos, precisamos manter contato, blá blá blá. Propõe uma lista de contatos. A informação da lista que ele sugere contém (e eu cito): "nome, endereço (com bairro e CEP), celular, telefone fixo, e-mail e data de aniversário." Já achei essa lista com informações demais. CEP? Aniversário? Para mim, manter contato é por celular. E para marcar alguma coisa via SMS, sem estresse.

Em seguida, ele, ainda sob o suposto sentimento de saudade (de que, meu deus?!, não consigo lembrar, mas enfim) ele propõe marcar um churrasco.

Será que era para enviar um convite do churrasco para minha casa que ele queria meu CEP?

As pessoas com as quais eu quis, mantive contato. O resto...mmm....deixa para lá. Eu iria ao churrasco, afinal posso sentar numa mesa com as pessoas que vejo sempre, beber cerveja e comer coração de galinha. Ainda mais de graça! Sim, como diria um personagem da Praça é Nossa que não lembro o nome: Lá vem o golpe!

"Posso ajudar bastante. Estou com uma sobra de SOL e refrigerantes que usei num evento do projeto 2008 (explico em seguida). Quanto à carne, sendo dia 18 posso ajudar também." diz ele. Começou a ficar estranho. Projeto 2008? Carne só no dia 18? Tudo de graça?

Pois enfim ele revela o motivo do churrasco, da lista, do meu CEP e desse e-mail-contato-depois-de-anos. Alguns trechos do e-mail:

“Se tiver, o churrasco reúno a galera e explico em 10 minutos os detalhes/dúvidas. Até porque cada um de vocês me ajudou bastante na Turma 34, no Santo Inácio e, depois, nas respectivas Universidades. Vou ser candidato a Vereador nas eleições desse ano!!! Preciso da ajuda de vocês!!!" Ahhhhh, por que não disse antes?! Teria parado de ler esse e-mail lá em cima. Já tava ali né, vamos ler até o fim.

"No momento, a legislação eleitoral não permite o início de uma campanha política. Não permite propaganda, divulgação etc... (alguns candidatos já estão fazendo, mas acredito que não precisamos disso para vencer)." Que pena, queria começar a campanha já! E a coisa já foi para a primeira pessoa do plural. "Nós" não precisa de nada cara pálida.

To tentando selecionar o melhores para o post não ficar enorme, mas está difícil. Vamos lá:

“1. Entrar na comunidade do Orkut e colocar os amigos mais próximos. Explicar para todos que forem entrar do que se trata. Agora tome cuidado para não mandar por scrap nada falando de candidatura. Costumo usar algo do tipo “me dá uma força”. Comunidade do meu projeto 2008" Porque candidato a vereador que se preze, nos dias de hoje, tem que ter sua própria comunidade no Orkut. E o "Projeto 2008" está explicado.

"2. Sempre que tiver oportunidade de reunir família/amigos dá um toque na Carol - irmã do Berna ou me manda e-mail com 1 dia de antecedência me chama e me apresenta como candidato a Vereador. Fico uns 10 minutos, deixo alguns projetos e me mando. Agora, se tiver uma galera que gosta de política e precisar que eu fique algumas horas também não tem problema. Nesse caso, tento levar alguém do tipo: Solange Amaral, César Maia, Ronaldo Cezar Coelho. Mesmo se o pessoal não gostar deles, para mim é ótimo. Tudo depende da forma que for falar para os amigos." Oi familiares, esse é o candidato a vereador que estudou comigo no colégio. É, acho que não. Se o pessoal não gostar desses 3 aí pra você ótimo nada. E, realmente, tudo depende da forma como é dito. Deixe-me ver se entendi. Se as pessoas gostarem, você os leva. Senão, nem os menciono?! Pode deixar...

“5. Se conhecer alguém muito popular e que esteja sem trabalhar me dá nome e telefone. O ideal seria alguém que conheça grupos distintos de pessoas." Por que você não quer o CEP dele também?

Se quiser me chamar para um comício com comes e bebes, me chama! Vou feliz, para comer e beber. Agora, fingir que é saudadinha e tentar me dar o bote? Para cima de moi, não mané.

8 comentários:

Faber disse...

Ainda não li o post. Tô com pressa agora. Passando só pra dizer que você me convenceu com seu argumento sobre a necessidade de informarem que Ramos está, sempre, imprópria para banho.

Anônimo disse...

me-dooooo!
mais medo ainda da quantidade de ceps que eu, involuntariamente, ando recebendo desde então...

Faber disse...

Que coisa ridícula. Se mata, candidato.

E o pior é que as pessoas devem achar que eu tenho cara de quem se interessa por um debate político no fim de semana porque desde o ano passado já fui convidado para 3 reuniões que a princípio eram apenas um jantar e no fim se revelam verdadeiros comícios, com gente chata e rala. Foi numa dessas que conheci a Aspásia. Ai, ai...Como eu sofro.

Anônimo disse...

Campanha para 2008:
Faber, o candidato que põe as idéias no papel e 'paga noto' mandado o que não cumprir nesse

Vitor Castro disse...

'mandato'

Vitor Castro disse...

Não se sinta sozinho, meu caro:
www.butecopessoal.blogspot.com

Suzana disse...

os comentários do vitor me comovem muito, cara... por isso que eu simpatizo com ele.

e tem que votar nada, não, andré! quem vota colabora com a corrupção. tô radical hj.

e, na boa, eu não dou meu mísero voto muito menos pra ex-inaciano. imagina a corja?!

Faber disse...

Que isso, hein! Várias citações em blogs! Desse jeito vai superar o Noblat e o Ancelmo em número de pageviews diários!