quinta-feira, 24 de abril de 2008

Numerologia

Existem dois tipos de pessoa: as que dominam e as que são dominadas. Na verdade, é mais que isso. Como dizia um sociólogo que estudei na faculdade e não lembro o nome, temos vários papéis sociais (duh!) nos mais diversos ambientes que frequentamos. Portanto, podemos dominar e ser dominados. Em relacionamentos diferentes, claro!

A coisa é mais ou menos assim: existe um conjunto de fatores que determinam o seu coeficiente de domínio em cada relação. O mais influente deles é o seu grau de domínio no início de tudo. Sendo 1 o do mais dominado e 7 o do mais dominador, todo mundo tem um grau de dominação original. Mas outros fatores entram nessa equação aí. O quanto gosta da pessoa com a qual você está se relacionando, o quanto você precisa dela etc. Lógico que eu estou falando de qualquer tipo de relacionamento, não só amoroso. Você e seu amigo, amiga, irmãos, pais e enfim, namorados. Por exemplo: você é um 5. Tende mais para o domínio. Mas está apaixonado e quer muito agradar a outra pessoa. Cai para 4. Ou é seu chefe, logo você precisa muito que aquela relação dê certo. Ou os dois juntos. Aí você cai para 3. Se o/a chefe-affair é um 4 ele/ela, que antes seria facilmente dominado, agora te dominará.

Geralmente, números mais altos se dão melhor com números mais baixos. Um 3 é par perfeito para um 5, o 2 para um 6 e assim por diante. Por mais que o 7 seja mais dominador que o 6, eles terão dificuldades em se relacionar. Os dois têm naturezas dominadoras. Esqueça mapa astral. Descubra o grau de dominação do outro para saber se tem futuro a relação. E não. Não existem dois 4s perfeitos. A dinâmica dos relacionamentos não permite. Alguém TEM que dominar e logo, o outro ser dominado. É assim e ponto.

É muito interessante observar as pessoas se relacionando. Hoje em dia, para mim, é automático identificar quem desempenha qual papel. Quase um vício. E, na maioria dos casos, é muito fácil. Onde vamos comer, para onde vamos sair, qual caminho pegamos, que filme vamos assistir. Alguns dominadores mais sagazes camuflam melhor o fato de estarem no comando. Principalmente se estão com dominados espertos por perto. Porque um número baixo não tem necessariamente a ver com inteligência. Outros não. Escancaram. Eu que mando mermo, e daí?!

Eu admito. Sou um 3. Mas não venha tirar proveito disso. Porque sei exatamente o que você é também. E ninguém tem a capacidade de negar seu número. Nem mesmo um bom e equilibrado 4.

6 comentários:

Faber disse...

Duas palavras sobre essa teoria: interessante e perigosa.

Anônimo disse...

uh! amei isso, nem considero uma teoria, considero uma análise. já que vc é tá pro nisso, vou te perguntar meu número depois...

Anônimo disse...

"é tá pro" = é tão pro

Clarissa Mello disse...

Sou um 5 ou um 6, né?

A Marina é 6, o Faber é 2 ou 3 no máximo. A amina é um 3. Lara lanço um 4, como eu já disse. Paulista também, 4trinho. Minha irmã é certamente um 4, sem dúvidas! Bem como minha mãe. Não herdei todo esse equilíbrio. André, você é um 3 mesmo. De vez em quando, um 2. Quem mais? Flávia 6. Kakito 4. Gostei do jogo.

Clarissa Mello disse...

Sou um 5 ou um 6, né?

A Marina é 6, o Faber é 2 ou 3 no máximo. A amina é um 3. Lara lanço um 4, como eu já disse. Paulista também, 4trinho. Minha irmã é certamente um 4, sem dúvidas! Bem como minha mãe. Não herdei todo esse equilíbrio. André, você é um 3 mesmo. De vez em quando, um 2. Quem mais? Flávia 6. Kakito 4. Gostei do jogo.

Suzana disse...

a exposição ao vivo com direito a 15 minutas de dúvidas no final foi otimamente elucidativa. quase não li. e realmente, texto sucinto, porém completo.

fico me perguntando: será que aqueles romanos, com pinta de dominadores de lança na mão, na verdade, não camuflam um nível um? acho que sim. não se aceitam... acho que dominados conformados são mais felizes.