terça-feira, 15 de abril de 2008

Pensamento do dia

Este post quase não aconteceu. Os parabéns para Suzana poderiam ter sido o último texto de minha autoria.

Hoje eu vi a luz. Foram segundos que duraram horas. Medo que virou constatação que voltou a ser medo. Constatação de que eu estava fudido. E os medos não eram por mim.

O sinal fechou na Barra da Tijuca. Avançar não era uma opção. Radar, multa etc. E ainda tinha um carro na frente já parado. Freiei, mas hoje choveu muito . Aquaplanagem. Meu carro, já sentindo a dor do abandono, resolveu se vingar. Cinco segundos de total descontrole. Aquele Chevete branco ficava cada vez maior, mais perigoso.

Pensei em tanta coisa que lembrei do momento que meu professor da auto escola (sim, eu prestava atenção, e daí?!) ensinou o procedimento nessas situações. Procedi, direitinho. Ainda pensando no fudeu, vou ter que pagar esse Chevete, meu carro vai amassar e não vou poder vender pelo que eu esperava, vou me atrasar pro trabalho, e fora a multa que vou levar por ter ultrapassado esse sinal sob efeito de aquaplanagem, será que é justo eu levar essa....CHEVETE!!! Volante de um lado para o outro, devagar para ganhar controle do carro.

Não foi exatamente como o carequinha da auto escola disse que ia acontecer e o vídeo que ele passou confirmou, mas meu carro patinou até bater no meio fio. Estava livre da multa e do Chevete branco. Ufa!

Mas agora o que não me sai da cabeça é porque não pensei em coisas do tipo: Será que fiz tudo o que queria? Será que a vida valeu a pena? Preciso agir agora! Etc etc...

A experiência teria sido tão mais útil.

*
Outro dia, diante de um bando de jornalistas tentei defender a ética dos meu colegas de profissão. Mas hoje vi que publicitário é tudo safado mesmo. Num busdoor o anúncio de um livro chamado "A Chave" era: "O segredo que faltava para você atrair tudo o que quiser."

Isso é pilantragem ao quadrado. Aff...

3 comentários:

Faber disse...

Ah, André, filme da vida em milésimos de segundo é pra grandes riscos! Se você viu o sinal fechando e teve tempo de frear, ainda que não garantisse o controle do carro, o máximo que conseguiria seria uma contusão, uma torção, uma multa e um prejuízo salgado. Mas não ia deixar a vida nem o blog. Humph! Não me dê mais sustos, hein! Comecei a ler achando que você teria sido sequestrado, torturado e tivesse conseguido uma fuga alucinante. Ora bolas!

André Lima disse...

É pq não foi vc que perdeu o controle do carro. Eu estava a uns 30 por hora, mas ainda sim...
deixa eu fazer meu drama...

Vitor Castro disse...

é que você não conhece os publicitários da Universal, são ainda piores.
www.ombudsmandocapeta.blogspot.com