segunda-feira, 7 de abril de 2008

Mais de mim

www.google.com
"andre lima cordeiro"
pesquisar...

Será que estou no Google? Curiosidade boba de um fim de semana ocioso.

Quando digitei estava apenas querendo saber se eu estava no anárquico mundo da internet. Afinal, já dei entrevista à Veja, TV UniverCidade e SBT. Mas nada.

Eis minha surpresa quando descubro outra coisa que nem cogitava encontrar. Homônimos!

Não sou o único André Lima Cordeiro do pedaço. E não é qualquer homônimo. Acompanha o currículo do rapaz:

Se formou em 1982 no IME tendo como projeto final: Métodos e Processos Construtivos de Barragens e/ou Entroncamentos.
Em 1997 fazia parte da DP Operations da Petrobrás.
E entre 2000 e 2002 foi Diretor Superintendente da Transportadora Brasileira Gasoduto Brasil-Bolívia.
E, finalmente, traduziu um livro de Cálculo aí. Parece que é o mais usado em faculdades do ramo. Mas eu sou suspeito, meu homônimo que traduziu, sabe como é. Já quero puxar um sardinha para nosso lado.

Ainda achei um outro André Lima Cordeiro. Somos 3 ao todo. Esse útlimo é cavaleiro e fechou 2007 em 254º no ranking Amador de uma entidade aí. Mas tudo bem. Não se pode querer que todos os homônimos sejam assim uma Brastemp. Vou chamar o André (o engenheiro) e vamos dar uma forcinha para nosso xará. Afinal, se os homônimos não se ajudarem, quem vai, não é mesmo?!

5 comentários:

Anônimo disse...

Dupla, exclusividade é coisa q naum existe mais....

Hj em dia ninguém mais eh unico... temos sempre uns Homônimos espalhados por ai...

Nome agora não diferencia quase nada!!!

=P

bjs

Faber disse...

Preciso discordar da Dupla aí em cima. Me encontra outro Faber Paganoto e a gente continua conversando. Ehehehehhehe

Eventualmente realizo estas pesquisas no google. Da última vez descobri que fui citado num trabalho sobre crescimento das favelas numa ilha do litoral paulista. E ao ler o trabalho vi que a pessoa fez uma leitura suuuper enviesada do meu artigo. Entrei em contato e armei um barraco virtual com a autora.

Clarissa Mello disse...

Que vergonha, Faber...

Já eu tenho uma homônima na Bahia. Ela é jornalista, letrista, escritora, professora, enfim, ela é foda. Vem de nome.

Faber disse...

Eu topo!
Eu pago as entradas pro Z.E. e você compra as passagens pra Tuvalu, fechado?

Anônimo disse...

Aprendi muito