terça-feira, 6 de maio de 2008

Pombo animado

Antes que esse blog seja acusado, injustamente claro, de ser emo, vamos dar uma animada nisso aqui.

*

Em um animado papo de almoço com colegas de trabalho, eis que surgem pombos. E também alunos de colégios da Barra matando aula. Enfim, estava em maus lençóis.

Os pombos começaram a atacar a farofa e feijão da mesa ao lado que já não tinha ninguém. Pombo come de tudo mesmo. Pombo não serve para nada. Por mim, todos morriam já. São nojentos e inúteis. E tem no mundo todo. Eu mataria os pombos antes de matar as baratas. Mataria animadamente.

Mas o interessante, pelo menos para mim, foi o assunto que surgiu sobre os pés dos pombos. Já reparou que alguns não têm dedos? Apenas um cotoco de pé?

Por que será?

Um levantou a teoria de que era uma questão genética. Achei a teoria fraca. Darwin era O cara e não teriam tantos pombos com esse pé se ele não tivesse tão certo. Porque não é tão raro assim você ver um pombo com cotoco. Repara só. E eu, no meu raso conhecimento sobre a vida do pombo, não consigo enxergar uma vantagem competitiva do cotoco.

Eu apresentei a minha teoria que já tinha há anos. Enquanto os pombos estão dormindo, os ratos vão lá e roem o pé dos pombos. Comem mesmo. Rato também come de tudo. E pé de pombo é proteína pura! Claro que essa teoria leva em conta o fato do pombo ter um sono profundo que não é abalado por nada. Nem mesmo por um rato roendo seu pé. Deve ser cansativo ser pombo, estar em todo lugar brigando por uma migalha, transmitindo doenças, cagando em cima das pessoas. Vida de pombo não é mole! Animado (não encaixa, mas é para provar meu ponto ou seria meu pombo?).

Como o assunto era interessante pipocavam opiniões. Descobrimos que todos já tinham parado para pensar sobre o pé do pombo. Ou a falta de parte dele.

Um último culpava os mendigos. Num último recurso para matar a fome (ou não, dependendo do paladar o mendigo) ele vai à caça aos pombos. E como pombo é esperto e mendigo nem sempre está 100% as vezes não dá certo. O pombo voa e o mendigo só alcança o pé do pombo. E, claro, arranca os dedos formando assim o cotoco. Dessa teoria eu fico imaginando o mendigo, nem tão animado quanto eu, com mini dedos de pé de pombo na mão, se lamentando de não ter conseguido pegar o resto.

Cruel! Animados?

5 comentários:

Suzana disse...

poucas vezes eu gargalhei de frente pro computador.
3 pontos pra vc.

(e eu nunca reparei que pombos têm pés em cotoco!)

Anônimo disse...

Hi!
We´d like to invite you to visit our website. God save the pigeons!

http://www.birds.cornell.edu/pigeonwatch

Daniel disse...

Meio cruel esse post ein? Mas concordo plenamente com o que vc disse: "Eu mataria os pombos antes de matar as baratas. Mataria animadamente." hauahuauah MORTE AOS POMBOS.

Faber disse...

Será que Camila leu este post? Ela deve ter vibrado!

leticia disse...

Também já ouvi falar que os ratos roem os dedos dos pombos! Estou de acordo.