sexta-feira, 16 de maio de 2008

Cara, cadê meu carro?

Pagando o estacionamento do Barra Shopping

- Tem 3 minutos de carência ainda.
- Opa! Beleza.

3 minutos depois...

- Ué, não deu tempo?
- Nem encontrei o carro ainda.

*

É impressionante a quantidade de radares que estão se instalando no Rio de Janeiro. Parace uma invasão! Tenho a impressão que eles encontraram seu habitat por aqui e se reproduzem sem qualquer controle. Quase todo dia me deparo com um novo. E as velocidades que eles permitem são das mais baixas. Andar a 60 km/h é voar baixo nas ruas do Rio. Minha 6a marcha (sim, agora tenho 6, mas não me pergunte para que) está lá , ociosa, esquecida, adormecida. Assim como na auto escola o meu instrutor não me deixava passar a 5a, agora não posso passar a 6a no meu próprio carro. Sempre desconfiei que o Antonio era um visionário e estava, na verdade, me preparando para o que estava por vir.

Agora, já que encheram a cidade de fiscalização eletrônica, pelo menos faz o serviço direito. Não me conformo, na Av. das Américas por exemplo, avisarem a cada radar. Transformam esses dedos-duros em quebra-molas. O sujeito desce o pé, vai até 120km/h e quando tem o aviso, reduz para 80. Grande fiscalização essa. Eu sei que é lei e tal, tem que avisar. Mas acho errado. Vai me pentelhar com radar, pentelha direito!

Pior que isso só na estrada que peguei outro dia . Os radares cobertos por um pano branco com o aviso: COM DEFEITO.

4 comentários:

Vitor Castro disse...

ô meu caro, você num deve pagar muita multa então. eles têm mais é que avisar. a última vez que fui fazer as contas, meu carro valia menos 1800 reais (que como falta dinheiro, só abatendo o valor na venda).

e olha que nem corro muito...

Unknown disse...

eu concordo, andrelima. quer botar radar, bota direito e nao avisa, pra nego andar pianinho. eu hein. acho meio burro avisar...

Faber disse...

Odeio os radares de 50km/h da BR 101

Clarissa Mello disse...

eu bem vi esses tampados... esse fds!