Pagando o estacionamento do Barra Shopping
- Tem 3 minutos de carência ainda.
- Opa! Beleza.
3 minutos depois...
- Ué, não deu tempo?
- Nem encontrei o carro ainda.
*
É impressionante a quantidade de radares que estão se instalando no Rio de Janeiro. Parace uma invasão! Tenho a impressão que eles encontraram seu habitat por aqui e se reproduzem sem qualquer controle. Quase todo dia me deparo com um novo. E as velocidades que eles permitem são das mais baixas. Andar a 60 km/h é voar baixo nas ruas do Rio. Minha 6a marcha (sim, agora tenho 6, mas não me pergunte para que) está lá , ociosa, esquecida, adormecida. Assim como na auto escola o meu instrutor não me deixava passar a 5a, agora não posso passar a 6a no meu próprio carro. Sempre desconfiei que o Antonio era um visionário e estava, na verdade, me preparando para o que estava por vir.
Agora, já que encheram a cidade de fiscalização eletrônica, pelo menos faz o serviço direito. Não me conformo, na Av. das Américas por exemplo, avisarem a cada radar. Transformam esses dedos-duros em quebra-molas. O sujeito desce o pé, vai até 120km/h e quando tem o aviso, reduz para 80. Grande fiscalização essa. Eu sei que é lei e tal, tem que avisar. Mas acho errado. Vai me pentelhar com radar, pentelha direito!
Pior que isso só na estrada que peguei outro dia . Os radares cobertos por um pano branco com o aviso: COM DEFEITO.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
ô meu caro, você num deve pagar muita multa então. eles têm mais é que avisar. a última vez que fui fazer as contas, meu carro valia menos 1800 reais (que como falta dinheiro, só abatendo o valor na venda).
e olha que nem corro muito...
eu concordo, andrelima. quer botar radar, bota direito e nao avisa, pra nego andar pianinho. eu hein. acho meio burro avisar...
Odeio os radares de 50km/h da BR 101
eu bem vi esses tampados... esse fds!
Postar um comentário